ESTE FOI O MEU PRIMEIRO ROMANCE SOBRE ANGOLA (O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA), DATADO DE DEZEMBRO DE 1989, " EDICÇÃO DE AUTOR"
José Inácio Madaleno
A Fazenda «Mariana»
ANGOLA, Abril de 1968
Edição Zulu
NOTA DO AUTOR
Este romance é uma obra de ficção. As personagens, os locais, e as demais descrições, são fruto da imaginação criadas por situações vividas pelo autor. Os acontecimentos descritos neste romance nunca se deram, as personagens intervenientes, os seus nomes e lugares não existiram da forma como as descrevi. Situei a minha história em Angola – ex-colónia portuguesa – porque vivi lá. Esta circunstância permite-me assim evitar – com conhecimento de causa – qualquer semelhança entre os elementos descritos e a realidade. Quero no entanto e de forma simbólica prestar homenagem a todos, que directa ou indirectamente se identificam com Angola e o seu povo.
O meu conceito de povo abrange todos os angolanos: "negros, mestiços e brancos" e, todos os portugueses: " brancos, mestiços e negros."
Queria ainda lembrar que Angola é uma mãe generosa. Suficientemente grande e rica para albergar todos os seus filhos sem preconceitos rácicos, religiosos, étnicos, ou outros, de qualquer ordem. Quem a abjurar sofrerá quem a dividir morrerá. Esta homenagem é ainda extensiva a todos os países irmãos de expressão portuguesa.
JOSÉ INÁCIO MADALENO
Lisboa, Dezembro de 1989.

0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial